
Sempre defendi a teoria de que o horário comercial dos poetas vai das 00:00 h às 06:00 da manhã. Perguntariam os leitores, Por quê? A principal razão é o silêncio. Nele aparecem as musas e as até então mudas palavras as quais realmente podem mudar o curso da existência de alguém, ainda que este ser seja apenas e tão somente o poeta responsável por elas.

Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio... Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês.
(Mario Quintana)
(Mario Quintana)
*Agradecimentos especiais a uma pessoa singular. Uma moça que achou esse fragmento de Quintana e gentilmente me presenteou com tão leves e intensas palavras.
Caro meroesmero... Com toda a certeza, concordo plenamente com as tuas horas de Poeta... espero que tenhas chegado bem ao teu Brasil, e faço votos que gostes tanto do meu blog, como eu gostei do teu... Abraço Frtaerno deste teu Seguidor Português
ResponderExcluirA poesia se esconde no silêncio da rotina e se revela no barulho do poeta...
ResponderExcluirBeijinho de Luz!