terça-feira, 27 de setembro de 2011

:Sobre Urgência e Negligência

Seria utópico pedir que o amor fosse mais concreto e portanto menos abstrato (?)
De uns tempos para cá, tenho sentido certa Urgência em Amar. Paralelo a ela está um sentimento antagônico - a Negligência. Em mim pode haver essas duas forças em ação e a única coisa pela qual posso esperar é que a primeira se sobressaia, sobreponha a segunda.

                          Negligência
Oportunidade
não surge
enquanto
ruge feroz
e voraz
ás vezes
atroz, audaz
o leão
do Existir.

O tempo
Urge
por isso
de amar
e
ser amado
tenho Urgência.


Antes
que o Amor
em essência
torne-se
insurgência
e
esparso
escorra
pelo ralo
da negligência.
foto: 1000 Imagens.com

Andarilho das Sombras - Copyright©2011.
♫♫♫ Love song - Adele
(Clique no link laranja e ouça)

5 comentários:

  1. Minha urgência navega eu meus poros eu quase não dou espaço em um respiração e outra , eu ando é trombando em tudo que é despero ,e o amor não é isso , jamais será ...

    Belo texto ! Beijos .

    ResponderExcluir
  2. Salve, amigo poeta! Mais uma vez fazendo seu ofício poético e nos presenteando com outro poema poucas palavras e muitos jogos e muitas imagens. As pausas são essenciais na leitura do seu texto. Sempre necessárias para fazer com que os sentimentos fluam pelos encadeamentos das imagens poéticas.

    um belíssimo poema sobre a necessidade urgente de amar e ser amado.
    deixo um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  3. E todos querem sentir esse verbo de perto; todos querem doer de amor, e amar mesmo na dor. No fundo, todos querem morrer de amor.

    Não estranhe a urgência, as pessoas são mistas ao que diz respeito aos sentimentos, mas uma hora ou outra a tranquilidade te alcança, ou melhor, você a alcança dentro de si mesmo, ou dentro de alguém que te faça bem. De toda forma, há tempo para tudo nesse mundo de meu Deus.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Penso que o amor se torna concreto quando o levamos a sério, quando entendemos que amar implica em ser generoso e respeitar a individualidade, essas coisas todas que sabemos na teoria mas temos grande dificuldade de pôr em prática.

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Também tenho muita urgência de amar!
    E amo essa urgência que se declara firme, necessária, voraz!

    Beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...