segunda-feira, 17 de outubro de 2011

:Sobre Buscas e Questões

Sempre ouço perguntas as quais por mais respondidas que sejam, ainda não satisfazem seus questionadores. Talvez pela condição de poeta, me são feitas indagações comuns, cujas respostas não são tão simples assim. Na tentativa de responder uma das mais frequentes, o que é o amor para você 
(?) 
  escrevo essa postagem com um texto de minha autoria 
(mais abaixo) e a luxuosa ajuda de 
:Gabriel Garcia Marques. (em laranja)

"Amo-te não por quem tu és,
mas por quem sou
quando estou contigo".
                            
Para mim, o Amor é algo potável, feito água que nutre a alma.

Potável

Não busco
qualquer amor.
Muito menos
um amor qualquer.

Para matar-me a sede
Quero
espero
por um amor
Denso.
             Potável.
                   Vivo.
           Palpável.
Imenso.

Mesmo
que
provavelmente
improvável.

Seja pois
     por ela
   o Amar
   em mim
:imensurável. 

Perene sensação
a inundar-me
       assim
:sem nexo.
Incontestável.
   Inexorável.

Filho único
da
Mãe-Eternidade
com
 o Pai-Sem-Fim.

Andarilho das Sombras - Copyright©2011.
♫♫♫ Procuro um amor - Frejat
(Clique no link laranja e ouça).

5 comentários:

  1. " Fiz um acordo com o amor, nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra!"

    Lindo !
    sempre lindo o que eu vejo por aqui .

    Beijos , boa semana :)

    ResponderExcluir
  2. Há quem diga que as perguntas movem o mundo. Eu até concordo, mas o que faz mesmo diferença é a forma que lidamos com elas; é como preenchemos nosso ser com as respostas, mal formadas muitas vezes, mas que fazem sentido em nós. O amor é um dos questionamentos mais difíceis que temos. Funciona como reticências onde cada um completa da forma que acha ser melhor... e mesmo assim continua sendo um mistério grandioso. A gente só sabe que pode senti-lo, mas de onde vem e como vem (...) só nos resta bebê-lo da forma mais saudável possivel, potável.
    Com carinho,
    Wanda.

    ResponderExcluir
  3. Acho que alimentar a dúvida, não no sentido de complicar as coisas e sim no de aguçar a curiosidade, seja mais interessante do que saná-la.

    Estarei doida?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo, que coisa bonita você fez!!! Você é realmente um grande poeta... vou multiplicar esse texto tão sensível!!

    obrigado pelas palavras poéticas.
    grande e fraterno abraço

    ResponderExcluir
  5. Se o amor gozasse de definição certa e determinada poucos poderiam senti-lo. O que faz um sentimento ser chamado de amor são as várias maneiras possíveis de vivenciá-lo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...