terça-feira, 17 de abril de 2012

:Sobre as Pagas da Vida

Uma constatação - para algumas pagas da vida, alto custo. Para outras - não há preço. Resta o apreço.


 O Que Pago

Está aqui o muro.
No plexo um murro
                  um céu
nulo de estrelas
                               e
                               o
                     corvo




  reina absoluto
            sobre o noturno
                            véu
            da indiferença
                             eu e meus
                                          eus
            imersos em
                            um
                            tédio indissoluto
luto contra mim
                                e
                                   contra o luto
                            restam apenas
                                                    as duras penas
                             que pago pelos meus sentimentos
                            ateus

* poema inspirado na turnê The Wall Returns - Roger Waters

Guardião de Quimeras - Copyright©2012.
♫♫♫ Goodbye Blue Sky - Pink Floyd
(clique no link laranja e ouça)

4 comentários:

  1. Gustavo, para um poeta o céu é sempre azul... e o corvo é afastado pelo voo do condor... Viver e amar é um constante conflito: eu x eus... mas a grandeza da luta se traduz na beleza da vida, vertida em seus versos. Lindo poema.

    Muitos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gilvânia. Conflitos e lutas sempre hão de haver. Algumas delas mais duras que outras. Mas, realmente, há acima das cinzas nuvens o céu sempre azul... mesmo que esse seja - para alguns - ilusão de óptica. Grato pelo carinho com meu trabalho poético e comigo. Agradeço também pelas visitas. Volte sempre! Beijo Terno!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fico feliz por suas visitas ao Mero Esmero. Volte Sempre! Fraterno Abraço!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...