sábado, 11 de fevereiro de 2012

:Sobre Semana Teares da Aurora - A Alegria e Sabedoria de Sofia

A partir de hoje trago para os leitores desse espaço uma pequena amostra do meu próximo desafio literário - Teares da Aurora - Poemas.  São textos pertencentes a um livro a ser lançado futuramente. Todos os poemas estão devidamente registrados na Biblioteca Nacional, bem como o nome da obra. Espero que apreciem a Semana Teares da Aurora. Para começar, uma justa homenagem ao Sol da minha vida. Sofia, uma criança linda, cheia de Luz e Sabedoria, mesmo com apenas três anos. 
Filha, um dia papai vai declamar esse texto para você!

Sofia
                                                                              
 Se faz claro o dia.
Na claridade 
Vislumbro as traquinagens,
Travessuras
No encantado mundo de Sofia.

Sapeca garota, sorria!
E com tua alegria
As leis infantis 
Uma a uma desafia.

Suba em árvores.
Gangorre em balanços.
Brinque, corra, tropece
Nos cães ou bichanos
Preguiçosos ou mansos.

Antes, eu era ilha.
Hoje, observo a magia
Da menina que, no sul,
Seria chamada guria.

Tu, para mim (?)

: Meu presente.
: Minha dádiva.
: Minha filha.

Meu mundo (?)
Antes - repleto de melancolia.
Hoje veste as vivas cores 
Da paz e da harmonia.

Meu mundo gira em órbita de ti

:Meu mel.
:Meu sal.
:Meu céu.
:Meu sol.

Minha pequena bambina
chamada Sofia.

Guardião de Quimeras - Copyright©2010.
♫♫♫ Valsa para uma Menininha - Toquinho
(clique no link laranja e ouça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...