segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

:Sobre Quando Surge o Silêncio e Ainda fala o Coração

Há passagens na vida as quais são inexoráveis. Momentos nos quais, sorrateiramente, o silêncio invade a alma e a coloca em exílio. Em ocasiões assim, há de renascer o sonho. Mesmo que este pareça improvável, impossível, surge a força da mudança! Tudo isso sob o resgate do ato de sonhar no idioma do coração. O vídeo a seguir é um belo exemplo. Mantenha vivo o sonho... e, se não ele, a capacidade de sonhar.
Essa postagem é uma singela e sincera exaltação a uma flor-mulher, a quem chamo carinhosamente de
:tulipa do cerrado. Uma pessoa linda em quem enxergo
:gentileza, inteligência, luz, verdade, ânimo, nobreza, idílio,  amor.  Razão, obstinação, sensibilidade, atitude, dedicação, emoção. Simplicidade, originalidade, união, zelo, alma límpida e dinâmica para a realização de quimeras e objetivos, metas de vida rumo a felicidadade dela e dos que a circundam.
 Mantenha pulsante a essência do Sonhar. És nascida do encontro entre um pôr-de-sol aquarelado e um enluarecer iluminado. Força! Brilhe sempre! Vejo-te nas palavras acima e também na letra da música que verás no vídeo. Espero que goste! Este texto é um afago em teu coração. Feito com esmero e admiração.
Guardião de Quimeras - Copyright©2012.
♫♫♫ Olhos Fechados - Paralamas do Sucesso
(clique no link laranja e ouça)
 

8 comentários:

  1. Oi Gustavo! Suas palavras no post furtaram as minhas... De repente, o negro silêncio que me circunda, invadiu a tela e o espaço - enquanto eu lia.
    Você encontrou belas imagens pra ilustrar tão pequena pessoa...mas, realmente é nos porões do silêncio que renascem os vencedores.
    Saiba que ao ler seu texto, ele se metmorfoseou num condor e encontrou abrigo neste coração de águia.

    Beijo grande,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilvânia, as imagens não ilustram "...tão pequena pessoa". Ilustram alguém cuja dimensão é bem maior que a imaginada.
      Fico feliz que tenha gostado de um texto tão simples, mas repleto de afeto.
      Agradeço pelo carinho da visita e das palavras.
      Beijos!

      Excluir
  2. E é lindo ver o teu olhar sobre essa mulher.
    Que bom que o silêncio se rompeu , e assim permitiu que as palavras transbordassem .

    Bjú :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      Enxergo realmente algo lindo, pois são reverberadas em mim muitas coisas lindas as quais ela me transmite. Fico muito feliz que vc tenha apreciado essa postagem.
      Beijo terno e fraterno abraço!

      Excluir
  3. As vezes o silêncio nada mas é que falar consigo mesmo num idioma só nosso. Talvez o silêncio seja a nossa incapacidade de expressar nossas dores ou nossas alegrias em palavras. Desconfio que o silêncio seja o dom de apenas sentir, de refletir, de achar um lugarzinho seu dentro de você mesmo e descobri seus lares internos que antes pareciam sufocado por vozes que insistiam em dizer coisas indizíveis.
    Cabe a mim celebrar o lindo renascer de seus sonhos, desejando que essa luz que existe dentro de você brilhe intensamente aos olhos de quem te vê. Eu já a vejo sem mesmo te conhecer pessoalmente...

    Beijos e dias mais doces pra você. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaynne, fico grato por celebrar minha escrita com tanta sensibilidade. É muito bom saber que existem pessoas especiais espalhadas por esse "mundo, mundo ... vasto mundo" (CDA). Grato pelo carinho dos dizeres. Sou apenas um multiplicador de bons sentimentos e energias, as quais em sua maioria, vem daqueles que me cercam!
      Beijo terno e fraterno abraço!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...